Viu Review - Pedro Couto
Receba nossas novidades em primeira mão!

Você já ouviu falar de "Infotainment"? Provavelmente não, mas certamente já assistiu algum no YouTube ou até na Netflix! Hoje vou me aprofundar nesse estilo narrativo que une "informação" com "entretenimento" e mostrar a razão pela qual ele vem conquistando cada vez mais audiência e relevância no mercado audiovisual. Confira:

Tudo leva a crer que eles estão em um escritório como qualquer outro. Porém, as aparências enganam. Brigas de egos, excessivas horas extras sem remuneração e um ambiente tóxico, repleto de machismo, assédio moral e violência gratuita. Esses são os personagens principais de "Mythic Quest: Raven’s Banquet", lançada em fevereiro de 2020 pela Apple TV +. Hoje, vamos entender por que esta produção é importante para o mercado audiovisual e quais são os legados que este sitcom pode deixar para melhor contextualizar a vida real de quem trabalha na indústria de videogames.

Grandes produtoras japonesas, como a Nippon TV, estão engrossando uma tendência crescente com apelo global. Histórias sobre mulheres, famílias e questões sociais, sem aspectos culturais locais muito específicos, vêm pavimentando uma nova rota de intercâmbio audiovisual. Cada vez mais, formatos de ficção originalmente japoneses estão desembarcando, olhem só, na Turquia para adaptações que acabam por rodar o mundo inteiro. Na coluna de hoje, veremos o que já foi feito e quais são as novidades do mercado para eventuais novas parcerias.

Na segunda parte desse especial sobre Animação para o público adulto, chegou a hora de conhecermos os projetos que estão em produção (ou que já foram produzidos) de mais 6 serviços de streaming, são eles: Quibi, Fox, Hulu, Adult Swim, Showtime e CBS All Access. Confira:

Um dos setores mais afetados pela pandemia do COVID-19 foi a indústria do audiovisual. Com estúdios fechados durante o período de isolamento, novas maneiras de fazer conteúdo televisivo estão emergindo. Devido a enorme oportunidade de capitalização desta tendência, hoje vamos listar alguns projetos que estão movimentando canais e plataformas na direção da animação para adultos, confira:

Os jovens desejam ser surpreendidos, enxergarem seus dramas e suas histórias na TV e consumirem conteúdos que abordem questões sérias e urgentes, como meio-ambiente. Essas conclusões foram feitas pela empresa de pesquisa de conteúdo e insights "Glance" em dez países no ano passado. Mas será que a indústria do audiovisual está acompanhando e atendendo a essa demanda?

Ao longo das últimas semanas, escrevi sobre como os programas de entrevistas noturnos e os festivais de lives musicais estão transgredindo a barreira do padrão clássico de TV. Como o isolamento continua e parece se tornar cada vez mais permanente, outro gênero está abraçando a produção virtual para manter seus produtos atuais e relevantes: os realities shows. Conheçam as iniciativas: 

Com o impacto crescente do coronavírus nos campos pessoal e profissional da sociedade, vem brotando nos grandes players do mercado audiovisual o espírito “Teleton do Coronavírus”. Confira algumas das iniciativas:

Em tempos de COVID-19 é preciso exercitar a criatividade, hoje vamos conhecer quais são as iniciativas que os apresentadores de talk shows americanos estão promovendo no ambiente virtual, através de canais oficiais no YouTube e outras redes sociais. Confira:

A BBC está um passo a frente e a importância desse mindset se comprova com a chegada de “Noughts & Crosses”, série dramática que propõe um elemento curioso no seu pano de fundo: uma sociedade racista invertida, com os negros no domínio do poder. Confira todos os detalhes:

Página 1 de 3