Viu Review - Pedro Couto
Receba nossas novidades em primeira mão!

Hoje vamos conhecer cinco opções interessantes de plataformas de streaming para quem quer ir além do mainstream. Confira:  

Nem só de Disney+ vive a nossa expectativa como consumidores de serviços de streaming. Nos próximos seis meses, além de Mandalorian & Cia, HBO Max (com todo o Know-how da Warner de carona) e Pluto TV (e, enfim, a Showtime) desembarcam por aqui com modelos de negócios e estratégias de conteúdo completamente diferentes. Confira:

No último dia 04 (08/20), durante um evento online para investidores, Bob Chapek, Diretor Executivo da Walt Disney Company, confirmou que o lançamento da Disney Plus na América Latina será em novembro de 2020, porém muita coisa ainda parece nebulosa em relação a sua chegada no Brasil, e nós vamos te explicar a razão:

Nesta semana, descobrimos os indicados para o Emmy 2020. O ano marcado pela pandemia do coronavírus transformou o jeito de fazer lobby nos bastidores. O que antes era feito por meio de encontros e anúncios milionários em espaços públicos acabou sendo reduzido basicamente ao conteúdo em si. Os críticos nunca tiveram tanto tempo livre para consumir o que fora produzido. Na coluna de hoje, pretendo analisar as surpresas na lista do Emmy, quem sabe estimuladas pela nova rotina do mundo pandêmico. Confira:

Florestas estonteantes, animais venenosos, um paraíso escondido prestes a ser revelado. Todo mundo já ouviu pelo menos uma vez esse tipo de narração. Visto como atração para o público maduro, os programas de natureza e vida selvagem estão avançando mais territórios no gosto da audiência e no portfólio dos distribuidores de conteúdo. Hoje vamos apresentar algumas boas opções para quem gosta do gênero:

Você já ouviu falar de "Infotainment"? Provavelmente não, mas certamente já assistiu algum no YouTube ou até na Netflix! Hoje vou me aprofundar nesse estilo narrativo que une "informação" com "entretenimento" e mostrar a razão pela qual ele vem conquistando cada vez mais audiência e relevância no mercado audiovisual. Confira:

Tudo leva a crer que eles estão em um escritório como qualquer outro. Porém, as aparências enganam. Brigas de egos, excessivas horas extras sem remuneração e um ambiente tóxico, repleto de machismo, assédio moral e violência gratuita. Esses são os personagens principais de "Mythic Quest: Raven’s Banquet", lançada em fevereiro de 2020 pela Apple TV +. Hoje, vamos entender por que esta produção é importante para o mercado audiovisual e quais são os legados que este sitcom pode deixar para melhor contextualizar a vida real de quem trabalha na indústria de videogames.

Grandes produtoras japonesas, como a Nippon TV, estão engrossando uma tendência crescente com apelo global. Histórias sobre mulheres, famílias e questões sociais, sem aspectos culturais locais muito específicos, vêm pavimentando uma nova rota de intercâmbio audiovisual. Cada vez mais, formatos de ficção originalmente japoneses estão desembarcando, olhem só, na Turquia para adaptações que acabam por rodar o mundo inteiro. Na coluna de hoje, veremos o que já foi feito e quais são as novidades do mercado para eventuais novas parcerias.

Na segunda parte desse especial sobre Animação para o público adulto, chegou a hora de conhecermos os projetos que estão em produção (ou que já foram produzidos) de mais 6 serviços de streaming, são eles: Quibi, Fox, Hulu, Adult Swim, Showtime e CBS All Access. Confira:

Um dos setores mais afetados pela pandemia do COVID-19 foi a indústria do audiovisual. Com estúdios fechados durante o período de isolamento, novas maneiras de fazer conteúdo televisivo estão emergindo. Devido a enorme oportunidade de capitalização desta tendência, hoje vamos listar alguns projetos que estão movimentando canais e plataformas na direção da animação para adultos, confira:

Página 1 de 4