Viu Review - Geral

Bem-vindo ao Blog da Viu Review

Geral

Geral (29)

Quem vai medir a audiência (de verdade)? Responder essa pergunta não parece ser uma tarefa tão simples, porém algo já ficou claro: se nada mudar no mindset dos Institutos de Pesquisa mais tradicionais, certamente, não serão eles! Entenda a razão:

Títulos disponíveis nos serviços de streaming abordam os atentados terroristas de 2001 ao World Trade Center, em Nova York, e ao Pentágono, em Washington, sob pontos de vista completamente diferentes, mas complementares. Nós separamos alguns filmes e séries menos convencionais e colocamos em uma ordem para que você tenha uma visão completa sobre o assunto. Confira:

Segunda, 09 Agosto 2021 13:42

Lost - Uma aposta que virou sucesso

Escrito por

Hoje você vai conhecer uma história sobre LOST que pouca gente conhece: como foi o processo de criação da série e quais foram as decisões corporativas que levaram LOST a ser produzido, para se tornar o seriado de TV aberta de maior sucesso da história, confira:

Um dos pilares de um bom catálogo de streaming, sem dúvida, é possuir (pelo menos) uma franquia de grande sucesso. Com a chegada de plataformas com IPs mais relevantes (como Disney e Warner), a "expansão de algum universo" ou a busca por "clássicos" que podem gerar sub-produtos, parece ser a única forma de equilibrar uma demanda que está cada vez mais voraz por novidades. Veja como alguns players do mercado enxergam esse movimento:

A importância de ser líder de audiência também nos streamings pode ganhar relevância como métrica importante para a análise de performance e desenvolvimento de estratégias. Para quem cravou que a assinatura era o que realmente importava e que a audiência como conhecemos era coisa do passado, alguns movimentos do mercado parecem indicar que as respostas não são tão óbvias assim. Confira:

Apesar da Netflix afirmar que não pretende incluir publicidade na plataforma nem sob tortura, alguns especialistas do setor acreditam que o serviço de streaming não deve conseguir expandir seus lucros com o modelo sustentado apenas por assinatura - e ela não será a única. Entenda como o mercado pode se estabelecer em alguns anos:

No último domingo (28/02/21) a minissérie "O Gambito da Rainha" desbancou pesos-pesados da Starz, da HBO e da própria Netflix, e levou para casa dois importantes "Golden Globes". No episódio de hoje do podcast Prazópia, tentamos desvendar o porquê de tanto sucesso de uma história que tem o xadrez como gatilho em uma história que fala de superação e empoderamento. Confira:

Dois novos serviços de streaming estão prestes a desembarcar no Brasil. Tanto o "HBO Max" quanto o "Paramount+" chegam para movimentar o mercado e ser mais uma opção na construção de um portfólio que atenda o gosto pessoal do assinante, confira:

Página 1 de 4

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.