indika.tv - Geral

Bem-vindo ao Blog da Viu Review

Geral

Geral (30)

Títulos disponíveis nos serviços de streaming abordam os atentados terroristas de 2001 ao World Trade Center, em Nova York, e ao Pentágono, em Washington, sob pontos de vista completamente diferentes, mas complementares. Nós separamos alguns filmes e séries menos convencionais e colocamos em uma ordem para que você tenha uma visão completa sobre o assunto. Confira:

Segunda, 28 Fevereiro 2022 07:57

A Era dos Dados - Round 6, mais um "case Netflix"

Escrito por

A história da Netflix é um estudo de caso perfeito para aqueles que precisam de públicos engajados para sobreviver. Afinal, como duvidar de uma empresa que saiu do zero em 1997 para um valor de mais de 225 bilhões de dólares em 2021. E para quem o céu (dos dados) é mais um alvo do que um limite?

Quem vai medir a audiência (de verdade)? Responder essa pergunta não parece ser uma tarefa tão simples, porém algo já ficou claro: se nada mudar no mindset dos Institutos de Pesquisa mais tradicionais, certamente, não serão eles! Entenda a razão:

Segunda, 09 Agosto 2021 13:42

Lost - Uma aposta que virou sucesso

Escrito por

Hoje você vai conhecer uma história sobre LOST que pouca gente conhece: como foi o processo de criação da série e quais foram as decisões corporativas que levaram LOST a ser produzido, para se tornar o seriado de TV aberta de maior sucesso da história, confira:

Um dos pilares de um bom catálogo de streaming, sem dúvida, é possuir (pelo menos) uma franquia de grande sucesso. Com a chegada de plataformas com IPs mais relevantes (como Disney e Warner), a "expansão de algum universo" ou a busca por "clássicos" que podem gerar sub-produtos, parece ser a única forma de equilibrar uma demanda que está cada vez mais voraz por novidades. Veja como alguns players do mercado enxergam esse movimento:

A importância de ser líder de audiência também nos streamings pode ganhar relevância como métrica importante para a análise de performance e desenvolvimento de estratégias. Para quem cravou que a assinatura era o que realmente importava e que a audiência como conhecemos era coisa do passado, alguns movimentos do mercado parecem indicar que as respostas não são tão óbvias assim. Confira:

Apesar da Netflix afirmar que não pretende incluir publicidade na plataforma nem sob tortura, alguns especialistas do setor acreditam que o serviço de streaming não deve conseguir expandir seus lucros com o modelo sustentado apenas por assinatura - e ela não será a única. Entenda como o mercado pode se estabelecer em alguns anos:

No último domingo (28/02/21) a minissérie "O Gambito da Rainha" desbancou pesos-pesados da Starz, da HBO e da própria Netflix, e levou para casa dois importantes "Golden Globes". No episódio de hoje do podcast Prazópia, tentamos desvendar o porquê de tanto sucesso de uma história que tem o xadrez como gatilho em uma história que fala de superação e empoderamento. Confira:

Página 1 de 4

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.